A Prefeitura de Valinhos vai extinguir a partir deste mês a versão impressa dos holerites que são entregues aos servidores públicos todo mês. Com a medida, que entre em vigor já no próximo pagamento, no dia 30 de junho, o Município deixa de gastar cerca de R$ 6 mil por ano com a impressão dos documentos.
A partir de agora, os servidores terão acesso exclusivamente digital ao holerite, mediante o uso de um login e uma senha personalizados que serão distribuídos nos próximos dias. Todas as informações que eram descritas antes no holerite de papel estarão disponíveis no site da Prefeitura de forma digital.
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Outra medida foi adotada em outubro de 2017, quando foi extinta a versão impressa do Boletim Oficial do Município, que publica os atos da Prefeitura. Ele passou a ser editado apenas na versão digital, duas vezes por semana (terça e sexta-feira), o que gerou uma economia de recursos e agilidade na consulta dos atos do poder público.
Ainda na linha da digitalização, o próximo passo será a extinção da versão impressa do informe anual de rendimentos dos servidores municipais, usado para declaração do Imposto de Renda. O documento será também disponibilizado apenas em formato digital.