29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Prefeito assina decreto revogando o estado de emergência no Município

spot_img

O prefeito Luiz Fernando Machado e os integrantes do Comitê de Gestão de Crise estabelecido pelo Decreto nº 27516/2018, de 25 de maio de 2018, apresentaram à imprensa, na segunda-feira (4), um balanço das ações realizadas entre os dias 25 de maio e 3 de junho por conta da paralisação dos caminhoneiros. Na ocasião, o chefe do Executivo assinou um novo decreto revogando o estado de emergência no Município.
O prefeito destacou a união entre as várias instituições em prol da população. “A junção dos esforços deste Comitê com as polícias Civil e Militar e com a Guarda Municipal tornou possível minimizar os efeitos da greve na cidade. Ao analisarmos os dados podemos afirmar que Jundiaí se tornou uma referência em gestão de crise”, destacou Luiz Fernando.
Na apresentação, o prefeito destacou que o Comitê ficou mais de 70 horas de prontidão para atender às demandas, produziu 20 boletins direcionados à imprensa e 20 cards informativos à população. “Outro fator positivo foi a queda da criminalidade no período. Dados indicam redução de 44% nas ocorrências criminais na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados oficiais”, pontuou.
Também foram apresentados dados do setor de saúde, como, por exemplo, a realização de 9.471 consultas de emergência e urgência nos PAs e nos Prontos Socorros e mais de 27 mil exames realizados entre os dias 26 de maio e 3 de junho. “Não tivemos interrupção nos atendimentos de saúde. São números que provam que conseguimos manter um bom nível de prestação de serviço à população em todas as áreas”, acrescentou Luiz Fernando.
Sob a coordenação do Comitê, foram realizadas 23 escoltas de caminhões-tanque com combustível, seis de gás de cozinha e dois para a área de saúde. Houve monitoramento integrado de pontos estratégicos da cidade a partir da Sala de Situação, no Paço Municipal. “Na questão do transporte, reduzimos a frota mantendo reforço nas linhas para o Distrito Industrial para garantir um atendimento mínimo à população. Nesta segunda-feira, todas as linhas funcionaram normalmente”, finalizou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas