21.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Imprensa Oficial de Itatiba vai ser 100% digital

spot_img

A partir do dia 19 de julho a Imprensa Oficial de Itatiba – publicação que contém atos administrativos do Poderes Executivo e Legislativo do município – vai deixar de ser distribuída de forma impressa para ser exclusivamente digital.
Para o Secretário de Governo Jeferson Boava, a medida também está sendo tomada em outros municípios e é uma tendência para os próximos anos, pois o município vai modernizar a comunicação com o leitor e economizar mais de R$ 100 mil, além dos custos da distribuição três vezes por semana.
“Entendemos que a mudança não vai restringir o acesso da população às informações, pois ao contrário dos jornais, estarão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive edições anteriores”, afirmou.
O modelo eletrônico, previsto pela Lei n° 5099/2018, contará com um certificado digital que garantirá a fidelidade e veracidade das informações em cada edição para que não sejam alteradas após a publicação. O novo modelo também permitirá a publicação de Imprensas Oficiais Extra, sempre que necessário, sem custo adicional.
Leia também: Atendimento odontológico especializado tem aumento de 86%
Entre os atos do Executivo publicados na Imprensa Oficial estão Leis, Decretos, licitações, resultados de recursos de multas, notificações gerais (quando o interessado não é encontrado por carta) e conta ainda com divulgações de eventos promovidos pela Prefeitura de Itatiba.
A Imprensa Oficial já pode ser acessada de forma digital pelo endereço aqui. Ação da Prefeitura também é ecologicamente correta. Em um ano, deixarão de ser impressos mais de 4,8 milhões de folhas da Imprensa Oficial.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas