16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Franco da Rocha promove 1º Simpósio Arte e Educação

spot_img

No sábado (16), o Centro de Vivência em Múltiplas Linguagens Raimunda Assunção dos Santos,  no Juquery recebe o 1º Simpósio Arte e Educação. Para ministrar as oficinas e debates, o simpósio receberá professores e artistas da Escola Superior de Artes Célia Helena. O objetivo  é um encontro entre pesquisadores de artes, professores, artistas e interessados na inserção das linguagens cênicas como teatro, dança e música na escola.
A realização do simpósio ocorre por meio de parceria entre as Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e da Educação. Um dos propósitos do evento é criar uma rede colaborativa para difusão da produção criativa no campo da cultura e da educação, privilegiando o ensino das artes, a mediação social, a inclusão e a diversidade.
Leia também: Prefeitura de Caieiras realiza o Caieiras Gospel no dia 30
Franco da Rocha é considerada pioneira entre as demais da região por ter professores especialistas em artes e reconhecer a importância do ensino das artes no processo de construção do conhecimento das crianças, valorizando o uso das técnicas artísticas no desenvolvimento linguístico, lógicos e emocionais, fundamentais para o desenvolvimento das pessoas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas