20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Faculdade de Medicina de Jundiaí firma acordo com Harvard

spot_img

A Faculdade de Medicina de Jundiaí acaba de fechar acordo de colaboração científica e acadêmica com um dos oito hospitais escolas da Faculdade de Medicina de Harvard, o Cambridge Health Alliance.

O acordo foi realizado por meio do Prof. Dr. Ivan Aprahamian e consiste no intercâmbio de alunos, residentes ou professores da FMJ que tenham interesse pelo acadêmico, em princípio, nas áreas de Geriatria ou Psiquiatria Geriátrica. 

Cambridge Health Alliance é um complexo hospitalar que fica a 500 metros da Universidade de Harvard, em Boston, no estado de Massachusetts. O acordo foi firmado com o Prof. Dr. Jason Strauss, do Departamento de Psiquiatria Geriátrica da Harvard Medical School e teve a participação também do médico brasileiro e professor colaborador da FMJ, Dr. Sivan Mauer, colega do Dr. Ivan.

 
Leia também: Centro de Valorização da Vida passa a funcionar em nova unidade
 

Para entendermos a complexidade deste convênio, hoje a fila de espera média é de três anos para um estágio dentro de Harvard. O fato dos professores, Ivan e Sivan, terem vínculo com a HMS facilitou demais esse intercâmbio.

Na noite do dia 20 de junho, em reunião do CTA (Conselho Técnico Administrativo) da FMJ, o professor americano, Jason Strauss, se tornou oficialmente professor colaborador da instituição. Sobre o acordo, o Prof. Ivan afirma que o critério de seleção para realizar intercâmbio será bem rigoroso.

“Será necessária qualificação técnica, o candidato passará por uma entrevista em inglês, além de outros testes que inclui analise de currículo. Temos que ser bem criteriosos, pois temos que apresentar nossos melhores alunos na universidade mais famosa do mundo. A HMS é exigente e criteriosa na seleção dos estagiários”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas