21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Confira a agenda cultural para este fim de semana

spot_img

O Jornal Novo Dia preparou uma agenda cultural para aqueles que ainda não definiram o que vai fazer neste fim de semana. A começar por Jundiaí, o programa Domingo no Parque do mês de junho será realizado no dia 24, no Parque da Uva, e traz uma programação gratuita e diversificada para agradar a todos. 
A programação começa às 9h30 com o Agita Jundiaí e prossegue com os ritmos dançantes juninos do sertanejo raiz e da música regional de Luis Carreiro & Geovane a partir das 10h30. A Orquestra de Violeiros Terra da Uva se apresenta a partir das 13 horas e em seguida a o show fica por conta do sertanejo universitário de Maicon & Rubin a partir das 15 horas.
Estão também confirmadas intervenções infantis por todo o parque, brinquedos infláveis, recreações como corda e xadrez, as atividades voltadas para as crianças de zero a três anos pelo Programa Primeiríssima Infância, e a trilha do Consumidor do Procon, um jogo de tabuleiro em tamanho humano que ensina sobre os direitos e deveres do consumidor.
Para as 12 horas, está ainda programado no Coreto o lançamento do “EducaSound”, programa que envolve performances musicais e uma discussão sobre as letras e o background histórico, social e cultural das músicas.
 
Leia também: Valinhos está entre as cidades com menos índice de homicídios no Brasil
 
As opções gastronômicas do evento ficam por conta de 14 permissionários das feiras e varejões do Município, que levam ao parque opções como: salgadinhos, comida árabe, batata frita, pães, pasteis, lanches, tapioca, milho e derivados, além das sobremesas, como saladas de frutas, brigadeiros, doces em geral, churros, e do caldo de cana.
Louveira – 21 de junho
Já em Louveira, nesta quinta-feira (21), às 13h30, a UBS 21 de Março realiza o Arraiá Lian Gong. O Lian Gong é um método de alongamento criado por uma equipe da medicina tradicional chinesa. Por não utilizar aparelhos, pode ser praticado por pessoas de todas as idades. As aulas acontecem às terças-feiras na UBS 21 de março às 8h.
O Centro de Reabilitação de Louveira (CRL) também oferece as aulas de Lian Cong, às terças e quintas às 15h. O CRL fica na Avenida Arthur de Souza Sygel, 478, Jardim Vera Cruz, ao lado da Santa Casa. A UBS 21 de Março fica na Rua Luiz Gonzaga, 375
Louveira – 28 de junho 
Ainda na cidade de Louveira, a banda Big Band Louveira se apresenta no dia 28 de junho, quinta-feira, no salão da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos. O grupo tem um repertório instrumental de Jazz e MPB e é organizado por instrumentos de sopro como trompetes, trombones e saxofones.
A banda surgiu da Corporação Musical Progresso Louveirense e, no início, tocava em eventos para a Paróquia. Hoje, a banda Big Band vem trabalhando para a continuação da música instrumental de qualidade em Louveira.
Cabreúva – 24 de junho 

Neste domingo (24) a cidade de Cabreúva recebe uma apresentação especial de flauta doce, como encerramento do projeto Primeiras Notas. O projeto, que aconteceu na cidade durante um ano letivo, trabalhou a musicalização de crianças de 7 a 14 anos em um curso de iniciação à flauta doce. A apresentação acontece às 10h, no Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas (Avenida Vereador José Donato, s/n, Vilarejo), em Cabreúva e tem entrada gratuita.

A apresentação de encerramento terá duração de uma hora, onde os alunos tocarão músicas com arranjos especiais para flauta doce, acompanhados por violinos e teclado. Ao todo, 35 crianças se apresentam, e o espetáculo é aberto aos pais, educadores e a comunidade em geral.

Itu – 24 de junho 

Neste domingo em Itu a banda Cao Laru faz um show gratuito na Praça Padre Miguel (Matriz), a partir das 11 horas Viajando pelo Brasil em uma Kombi, a banda chega a Itu com sua nova turnê do disco Kombiphone.
Criada na França por seis músicos que optaram por somar suas raízes e seus diferentes universos para a criação de uma música que viaja, a Čao Laru mistura diversos ritmos.
O grupo conta com sete integrantes: Noubar Sarkissian Junior (cavaquinho, violão, pandeiro e voz), Felipe Trez (bateria), Pedro Correa Abrantes Pinheiro (baixo e contrabaixo), Laura Aubry (acordeom e voz), Marie Tisser (violoncelo e voz), Louise Aleci (violino e voz) e Victor Ledoux (saxofone e voz).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas