21.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Centro de Valorização da Vida passa a funcionar em nova unidade

spot_img

O novo prédio onde passa a funcionar a unidade jundiaiense do Centro de Valorização da Vida (CVV) foi inaugurado no sábado (23). Instalado até há pouco tempo num espaço pequeno dentro do Complexo Fepasa, o CVV agora está numa casa disponibilizada pela Prefeitura de Jundiaí. 
Para o prefeito Luiz Fernando Machado, a conquista é merecida e extremamente válida, considerando que desde a última Semana de Valorização da Vida, realizada em setembro do ano passado, o município de Jundiaí passou a olhar com uma atenção ainda maior a questão da depressão e do suicídio, elementos abordados na maioria dos atendimentos realizados pelos voluntários.
“Hoje contamos com 28 voluntários, mas com a mudança para este espaço, podemos ter mais condições de trazer outras pessoas interessadas em colaborar com nossa causa”, diz Maria Bernadete Amaral Carneiro, coordenadora da instituição. “Graças a um convênio com o Ministério das Cidades, agora as chamadas a partir de Jundiaí e região para o CVV são feitas pelo número 188. Hoje pode-se ligar gratuitamente de um orelhão, de um celular, de um aparelho fixo que cairá em algum ponto do Brasil, onde um voluntário do CVV vai atender e dar o suporte a quem precisa de ajuda”, explicou.
 
Leia também: Campo Limpo Paulista disponibiliza vacina contra Influenza para novos grupos
 
Bernadete aproveita a ocasião para convidar pessoas interessadas em atuar como voluntário do Centro. “Temos nossos cursos de capacitação escutatória, que auxiliam bastante também a que tenhamos um olhar diferenciado pelo próximo, para que saibamos como ouvir os problemas dos outros. O exercício da escuta é essencial para quem quer contribuir como voluntário, mas também nos auxilia em nossas próprias vidas”.
Quem tiver interesse, pode entrar em contato com o CVV pelo número (11) 4521-4141 ou visitar a nova sede, que fica na Rua Monteiro Lobato, 199 – Vila Argos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas