20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Campo Limpo Paulista contará com tratamento de hemodiálise

spot_img

O Centro de Nefrologia de Campo Limpo Paulista foi credenciado pelo Ministério da Saúde, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União. Com isso, o espaço inaugurado em 2016 sem a documentação necessária para funcionamento, passará a receber verba de R$ 6,4 milhões por ano para operar tratamento de hemodiálise. 

O local atenderá mais de 50 pacientes de Campo Limpo Paulista por mês. Com apoio da equipe da Secretaria de Saúde, o prefeito Japim Andrade reuniu a documentação necessária  junto ao Governo Federal e regularizou a situação do espaço.

Agora, a Prefeitura iniciará o processo para contratar a empresa que fará os serviços de hemodiálise e os pacientes iniciarão o tratamento no local até o início de setembro.

Leia também: Tecnologia ajuda manter hidratação no Inverno

O Centro de Nefrologia tem 25 máquinas e a capacidade para atender 150 pacientes de hemodiálise por dia. Vale lembrar que o espaço atenderá moradores de Campo Limpo Paulista e toda a região.

Além dos procedimentos de diálise, o espaço funcionará também para atendimento ambulatorial, com consultas com nefrologistas. 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas