15.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Caieiras instala nova Central de Monitoramento

spot_img

A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caieiras inaugurou o Centro de Controle Operacional que objetiva supervisionar a segurança e trânsito dos pontos estratégicos da cidade através de 46 câmeras de alta resolução.
Além desses equipamentos, foram implantadas mais nove câmeras em todas as entradas e saídas do município, através do sistema inteligente de reconhecimento óptico de caracteres, que vai identificar veículos roubados ou furtados por meio da leitura da placa. O recurso vai permitir a rápida abordagem pelas viaturas que estiverem mais próximas. Todas as placas de veículos serão fotografadas e inseridas num banco de dados, sendo  utilizadas como informação por todas as forças de segurança: Polícia Militar, Polícia Civil e GCM.
Leia também: Prefeitura, polícias e entidades estruturam projeto Centro Seguro
A nova central de monitoramento está interligada aos sistemas de mais 27 cidades, permitindo a troca de informações e o estabelecimento de estratégias conjuntas de combate à criminalidade. Em breve, será também interligada ao Detecta, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, à Polícia Rodoviária Federal e a qualquer banco de dados que permita seu acesso.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas