20.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

31ª Festa Italiana atrai 90 mil visitantes

spot_img

A 31ª Festa Italiana de Jundiaí encerrou neste domingo (10). Em quatro fins de semana, o mais tradicional evento italiano do município atraiu 90 mil visitantes. Neste ano, duas novidades foram incorporadas nas duas últimas semanas, a lasanha e a batata frita com cheddar no cone, que tiveram grande aceitação pelo público.

Em oito dias de festa foram consumidas mais de 1,5 mil porções de lasanha, 9 mil focaccias, 18 mil porções de frango, 12 mil de polenta, além de mais de 40 mil porções de macarrão, 40 mil de nhoque, 45 mil pedaços de pizza, 23 mil copos de vinho e 12 mil porções de crústulis.

No último domingo, o evento recebeu a visita do Bispo Diocesano Dom Vicente Costa. “A festa é um momento em que vemos as famílias felizes e reunidas na paz e amor de Deus”, comentou o Bispo.

Leia também: Prazo para pedido de isenção do IPTU por idade vence dia 29

Promovida pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a festa é realizada anualmente com o objetivo de reverter verba para ações em prol das comunidades, pastorais, ação social, fabricação de fraldas geriátricas, além do suporte para as entidades assistenciais Bem-te-vi, Amarati, Luiz Braille, CESPROM (Centro de Scalabriano de Promoção ao Migrantes), ajuda aos haitianos, APAE de Várzea Paulista e as Paróquias Santo Antonio de Pádua, do Ivoturucaia e São Francisco de Assis e São Camilo de Lellis, do Tarumã.

A 31ª Festa Italiana di Jundiaí teve o patrocínio de Schin, TV Tem, Maxi Shopping Jundiaí, Farinhas Nita, Bradeco, Belesso, Selmi – Macarrão Renata Superiore, Jampac Alimentos, Quatá Alimentos, Uniodonto, Cabocla Mineira e o apoio da Prefeitura de Jundiaí, Café Caiçara, Geradores Jundiaí, Coopercica e Cultura Americana.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas