16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

14ª edição da Olimpíada de Redação será lançada neste sábado (16)

spot_img

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Unidade de Gestão de Educação (UGE), lança neste sábado (16) a 14ª Olimpíada de Redação e entrega a antologia para os 25 premiados na edição de 2017. O evento será às 9h, no auditório da biblioteca, localizado no Complexo Argos.
Neste ano, o tema central do concurso está inspirado em uma fala de Ludwig Van Beethoven: “A melodia é a vida sensível da poesia.” A Olimpíada é voltada aos moradores de Jundiaí e de outras localidades. Cinco categorias estão disponíveis: Pré-mirim (1º e 2º ano do Ensino Fundamental 1), Mirim (3º e 4º ano do Ensino Fundamental 1), Infantil (5º ano do Ensino Fundamental 1 e 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2), Juvenil (1º ao 3º ano do Ensino Médio regular ou técnico) e Adulta (acima de 18 anos, desde que não esteja matriculado no Ensino Médio regular ou técnico). Cada categoria tem um gênero.
Leia também: Festival artístico Soy Loco Por ti Juquery convoca profissionais para residência
A inscrição já está aberta e pode ser feita até às 23h59 do dia 31 de agosto no site da biblioteca ou no site da Prefeitura de Jundiaí . Cada participante pode inscrever uma obra. O texto deve ter 5.100 caracteres, no máximo.
Premiação
Serão selecionadas cinco redações por categoria, totalizando 25 textos. Os prêmios serão em dinheiro e os valores vão de R$ 2.500 para o primeiro colocado de cada categoria a R$ 1.300 para o quinto colocado de cada categoria.
A cerimônia de premiação está prevista para o dia 26 de outubro, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). Mais informações estão publicadas na Imprensa Oficial do dia 23 de maio, a partir da página 37.
O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas