16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Valinhos promove Semana da Saúde Mental

spot_img

A Prefeitura de Valinhos promove de 5 a 7 de junho a Semana da Saúde Mental. A iniciativa, que conta com o apoio das secretarias da Cultura e da Educação, e da Secretaria da Saúde, que organizou um ciclo de palestras para abordar temas sensíveis da atualidade, como a depressão e a ansiedade na infância e na adolescência, que podem levar ao suicídio.
O médico psiquiatra Brunno Nóbrega, do Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (Capsi Valinhos), abre o evento com palestra sobre Depressão, no dia 5, às 8h, na Sala Ivan Fleury Meirelles, no Paço Municipal. Em seguida, o médico Luís Fernando Nora Beloti, psiquiatra da Casa do Adolescente, aborda o tema Suicídio – Os adolescentes da rede municipal de ensino. Os profissionais darão seus depoimentos acerca do tema da saúde mental. À tarde o evento segue com a mesma programação da manhã, com início previsto para 13h e término às 16h.
O segundo dia da Semana da Saúde Mental também será na Sala Ivan Fleury Meirelles, a partir das 8h. A fonoaudióloga Carina Fernanda Levreiro Previtali, da Prefeitura de Valinhos, e a psicóloga Gabriela da Silva Cremasco farão a palestra: Depressão na infância: sintomatologia, fatores de risco/proteção e o papel da escola. A seguir, no mesmo local, será a vez da palestra Ansiedade – aspectos cognitivos, como detectar e como lidar, com a psicóloga Debora Queiroz e a psicanalista Júlia da Costa Rodrigues.
O último dia da Semana da Saúde Mental começa com a apresentação da peça Razões para Viver, com o Grupo de Teatro da Terceira Idade da Secretaria da Cultura, às 8h, no Teatro Multiuso da Câmara Municipal. Logo após, a terapeuta Ocupacional Maria de Lourdes Feriotti encerra o ciclo de debates com o tema Construindo a saúde mental: reflexões e perspectivas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas