24.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Valinhos decreta ponto facultativo nesta quarta-feira (30)

spot_img

A Prefeitura de Valinhos decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais e demais órgãos da administração indireta nesta quarta-feira (30), em razão do impacto e da gravidade da paralisação dos caminhoneiros em todo o País, iniciada no dia 21. Na educação, as aulas ficarão suspensas até segunda (4 de junho) e serão retomadas na terça (5 de junho).

Na sexta (1º de junho), também será ponto facultativo em decorrência das celebrações ao feriado do Dia de Corpus Christi, conforme decreto publicado pela Prefeitura Municipal em fevereiro deste ano.

A greve provocou desabastecimento de bens indispensáveis à manutenção dos serviços públicos essenciais, principalmente dos combustíveis. Na segunda (28), a Prefeitura já havia decretado situação de emergência no Município de Valinhos.

O decreto não se aplica a serviços considerados essenciais. Na saúde, a UPA estará funcionando normalmente, assim como o atendimento de urgência e emergência feito pelas ambulâncias. A Santa Casa também continua fazendo normalmente os atendimentos de urgência e emergência.

Também serão feitos normalmente os exames médicos agendados em laboratórios e clínicas conveniadas da Prefeitura Municipal, sendo elas a Clínica Ghelfond, a Clínica Neo e a Clínica Meirelles. O transporte para realização de exames em São Paulo também está mantido. O ônibus sairá normalmente do CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) Adoniran Barbosa, às 7h.

Exames agendados na rede pública de saúde de Valinhos, no CEV (Centro de Especialidades de Valinhos) e em outras unidades do Município serão cancelados e remarcados.

A Prefeitura transferiu a data da audição para compor a equipe do Corpo de Baile Municipal para o próximo dia 11 de junho. A Secretaria da Cultura decidiu pelo adiamento para que ninguém seja prejudicado pelo movimento nacional.

Os interessados devem se inscrever no Centro Cultural Vicente Musseli, entre 8h30 e 16h. O único pré-requisito é ter sete anos de balé, além da ponta (sapatilha). Os candidatos serão avaliados por profissionais da área.

O Corpo de Baile Municipal foi criado há 31 anos e participa de apresentações e eventos culturais e extraculturais em Valinhos e outros municípios, sempre representando a cidade.

Audiência Pública na Câmara

A audiência pública relativa ao primeiro quadrimestre de 2018, da Secretaria Municipal da Fazenda, na Câmara Municipal de Valinhos, agendada para quarta (30) acontecerá normalmente.

Quarta é Feira

A feira de produtores de Valinhos, Quarta é Feira, acontece normalmente na quarta (30) no CACC, inclusive com a praça de alimentação aberta ao público, das 18h às 22h.

Itu 
A Prefeitura de Itu informou na tarde desta terça-feira que as celebrações de Corpus Christi estão confirmadas. Todo o material para confecção dos tapetes estará disponibilizado nos locais de costume e, a participação dos voluntários é essencial para que as ruas sejam ornamentadas e a procissão passe pelos tapetes. A Missa Solene ocorre na Igreja Nossa Senhora Candelária, às 15h e, após a missa, a saída da procissão.
Trajeto da Procissão: Praça Padre Miguel, Rua Barão do Itaim, Praça da Independência, Rua Floriano Peixoto, Praça Padre Anchieta, Rua Paula Souza, retornando até a Praça Padre Miguel.
Itatiba

A Secretaria de Cultura e Turismo informa que a Revirada Cultural, prevista para os dias 2 e 3 de junho, no Parque da Juventude, foi adiada para novembro, em data a definir.
A paralisação dos caminhoneiros tem dificultado a entrega de materiais e equipamentos que fazem parte da estrutura. “Não queremos prejudicar nem público que viria ao Parque e nem artistas que fazem a Revirada. Nesse momento, estamos prezando pela qualidade do evento, assim, entendemos que a melhor decisão é o adiamento”, comentou Washington Bortolossi, Secretário de Cultura e Turismo.
Os artistas previamente convidados para essa edição da Revirada terão a prioridade de apresentação na nova data. Caso suas agendas impossibilitem o comparecimento, novos artistas serão convidados a compor a programação musical. Alguns artistas, contatados pela Prefeitura, já manifestaram interesse em se apresentarem já na 22ª Festa de São Pedro, no mês de julho.
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas