19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

UBS Maringá terá consultório odontológico

spot_img

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Maringá, além da melhoria de infraestrutura com a finalização da obra de ampliação, contará com novos profissionais para atendimento dos mais de 11 mil usuários. O prefeito Luiz Fernando Machado esteve, nesta terça-feira (15), no local para acompanhar o andamento das obras.
De acordo com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), na Vila Maringá, a prestação dos serviços será qualificada com atendimento odontológico, que não era oferecido anteriormente, junto com ampliação da carga horária para pediatria e enfermagem – de 20h para 40h.
“Foi publicado o edital na semana passada para a contratação de médicos especialistas que vão atuar na rede pública de saúde. Para a UBS Maringá, serão mais um pediatra, um enfermeiro e dois dentistas”, explicou Luiz Fernando.
Com custo de pouco mais de R$ 60 mil, a obra de reforma e ampliação (verba proveniente do Programa do Ministério da Saúde – Requalifica) foi iniciada no dia 27 de abril, para readequar o espaço como forma de melhorar a acessibilidade. Entre os serviços executados, estão troca de portas, revestimentos, pisos, pintura, adequações hidráulicas. O prazo para entrega é final de junho.
Em março de 2018, no comparativo com o mesmo mês do ano passado, houve aumento de 57% no atendimento odontológico especializado em toda a rede pública de Jundiaí. “O cuidado com a saúde bucal foi fortalecido com a reorganização da assistência. O objetivo é qualificar a atenção primária para evitar que casos simples se agravem por falta de tratamento”, disse o gestor de saúde.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas