21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Sincomercio orienta sobre o trabalho no comércio durante a Copa do Mundo

spot_img

A menos de 1 mês para a abertura da Copa do Mundo, na Rússia, o Sincomercio Jundiaí e Região orienta os empresários sobre o trabalho durante os jogos do Brasil. A abertura do evento é no dia 14 de junho e o encerramento, em 15 de julho. Só na primeira fase, a Seleção Brasileira participa de três jogos.

Em conjunto com a FecomercioSP, confira algumas dicas para priorizar o bom relacionamento entre empregador e empregado no período da Copa:

  • Fixe o horário de trabalho normal do empregado, contudo, permita que ele assista às transmissões dos jogos da Seleção Brasileira, disponibilizando TVs ou telão.
  • Altere o horário de trabalho até, no máximo, duas horas diárias, respeitando o limite máximo de dez horas de trabalho por dia. É possível prorrogar a jornada diária por antecipação do horário (entrada mais cedo) ou extensão (saída mais tarde). Em ambos os casos, as horas não trabalhadas podem ser concedidas por mera liberalidade ou acordado previamente com o empregado a forma de compensação, mediante utilização do banco de horas.
  • Também é possível fixar regras diferenciadas para os empregados que não gostam de futebol, desde que haja interesse da empresa, e tal diferenciação não caracterize discriminação no ambiente de trabalho.

Na primeira fase, a seleção brasileira joga contra a Suíça, no dia 17 de junho, às 15h. No dia 22, enfrenta a Costa Rica, às 9h. E no dia 27, a Sérvia, às 15h. Se o Brasil chegar à final da competição, jogará mais quatro dias.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas