22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Plataforma oferece bolsas de estudo em Jundiaí para o 2º semestre

spot_img
Os jundiaienses que pretendem ingressar no ensino superior no 2º semestre já podem consultar a disponibilidade de bolsas de estudo no Quero Bolsa. Por meio da campanha “Matrícula Antecipada”, a plataforma oferece mil bolsas em oito faculdades privadas da cidade. Válido até o final do curso, o benefício pode chegar a 76% de desconto nas mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EaD).
De acordo com o diretor de relações institucionais da empresa, Marcelo Lima, este é o momento ideal para o interessado conseguir um valor atraente nas mensalidades, uma vez que as instituições costumam disponibilizar neste período os descontos mais vantajosos em cursos com início no próximo semestre. “Cada ano que passa, observamos uma quantidade maior de estudantes garantindo antecipadamente sua vaga antes do período de alta de matrículas, justamente porque já perceberam este cenário mais favorável”, relata.
Em Jundiaí, a ociosidade atual é de 66,4% nos 128 cursos superiores cadastrados pelo Ministério da Educação (MEC), segundo levantamento feito pelo Quero Bolsa com base em dados do último Censo da Educação Superior. O crescimento de vagas não preenchidas tem como principal motivo a redução de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) promovida pelo Governo nos últimos anos.
Aplicativo
Para saber em primeira mão as melhores oportunidades existentes, o executivo também recomenda que os interessados utilizem o app do Quero Bolsa disponível nos sistemas Android e iOS. Com ele, os candidatos são notificados quando surgem novas bolsas no curso e cidade de interesse.
Quando a vaga agradar, basta ao interessado efetuar a inscrição no site e, em seguida, pagar a pré-matrícula para assegurar o benefício. Após a conclusão do processo na plataforma, é necessário comparecer à instituição de ensino escolhida para prosseguir com os trâmites da matrícula. “Vale lembrar que antes de prosseguir com a confirmação da matrícula na plataforma, o candidato tem acesso aos critérios e pré-requisitos para contratação da bolsa junto à instituição de ensino e também para manter o benefício ao longo do curso”, explica Lima.
Mais informações podem ser consultadas pelo site www.querobolsa.com.br ou por meio da central de atendimento, no telefone 0800 123 2222, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22h, e aos sábados das 9h às 13h (horário de Brasília).
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas