29.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Operação notifica empresas a tapar mais de 70 buracos

spot_img

A Prefeitura de Itatiba iniciou uma operação, na quinta-feira (17), para registrar e notificar empresas e concessionárias de serviços públicos de água, energia elétrica, gás e similares, a consertarem buracos e depressões que estão em vias públicas de vários bairros do município. Se o serviço não for executado em 72 horas, a empresa será multada, em valores a partir de R$ 5 mil por ocorrência.
A ação foi possível após a aprovação e sanção da Lei n° 5110/18, de autoria do Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira. A nova legislação, publicada na Imprensa Oficial da última quinta-feira, estipula o prazo em horas corridas para que as concessionárias realizem a recomposição dos danos causados nas estradas, passeios, quaisquer logradouros ou áreas públicas, em função da execução de obras ou serviços neles realizados.
“Pedimos para a Secretaria de Obras realizar um levantamento sobre a qualidade e a conservação do asfalto em nosso município e qual a origem dos buracos que encontramos. A conclusão que chegamos é que mais de 90% deles era fruto de um serviço incompleto de concessionárias. Com essa nova lei, queremos resolver de vez esse problema”, comentou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.
Durante a manhã, duas equipes de fiscalização percorreram as ruas do município registrando as denúncias de buracos que foram encaminhadas à Prefeitura. Em poucas horas , foram mais de 70 registros, que serão analisados e transformados em notificações.
“As concessionárias poderão ser multadas se não cumprirem o prazo estipulado. No entanto, o intuito dessa ação não é arrecadação, mas sim a manutenção e conservação das vias públicas”, ponderou o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Jorge Nicolau.
Os munícipes poderão informar buracos, depressões ou irregularidades no solo à Prefeitura tanto pessoalmente quanto por telefone, à Secretaria de Planejamento, ou pelo Serviço Digital de Atendimento ao Cidadão, o SEDAC, no Facebook.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas