19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Número de alvarás para empresas cresce 68% em Jundiaí

spot_img

Cresceu o número de alvarás emitidos para empresas no primeiro trimestre deste ano em 68% em relação ao mesmo período de 2017 em Jundiaí. De acordo com a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), entre janeiro e março de 2018 foram abertas 1.903 empresas no Município (12 indústrias, 492 comércios e 1.399 prestadores de serviço), ante 1.137 de janeiro a março do ano passado (13 indústrias, 272 comércios e 852 prestadores de serviço).
Desde o início de 2017, melhorar o ambiente de negócios na cidade, atrair novos investimentos e, desta forma, gerar emprego e renda para a população é uma das metas prioritárias da Administração. 
O diretor do Departamento de Comércio e Serviços, Júlio Cesar Durante, explica que, atualmente, é possível obter um alvará de funcionamento no mesmo dia do pedido. “Dependendo da atividade, se for uma empresa de baixo risco e que atende todos os requisitos da Prefeitura, o alvará é emitido no mesmo dia. Também existe a possibilidade de emissão imediata da certidão de uso de solo. E tudo pode ser feito de forma eletrônica”, salienta.
No caso de empresas um pouco maiores, o tempo médio de emissão de um alvará fica entre 5 e 10 dias. “O processo só é um pouco mais demorado quando a empresa precisa apresentar projeto, porque a agilidade, nesse caso, depende do empresário”, acrescenta o diretor. Segundo Durante, está em estudo a implementação do processo eletrônico para apresentação do projeto, que vai agilizar o processo também para empresas de grande porte.
Somente com a chegada de grandes empresas à cidade em 2017, cerca de 1,7 mil postos de trabalho foram criados. Entre as novas marcas instaladas no Município estão a Pochet, Varian, Coexpan, Havan, Tauste, MRS, WAGO, Cavanna, Tenda e Voa SP.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas