18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Novo Centro de Controle Operacional do SAAE já funciona

spot_img

Entrou em funcionamento no SAAE, segunda-feira (7), a primeira fase do novo Centro de Controle Operacional – CCO, que vai automatizar e centralizar toda a operação de distribuição de água na cidade. Agora, com a operação do CCO, é possível acompanhar os níveis dos reservatórios da cidade em tempo real, de modo a atuar imediatamente a partir da identificação de qualquer anormalidade.
Segundo o superintendente do SAAE, até hoje o sistema funcionava de maneira arcaica, com um colaborador 24 horas por dia percorrendo de carro todos os reservatórios da cidade. Na segunda etapa, que deverá ser entregue em 40 dias, será possível fazer o acompanhamento também das vazões de entrada e saída de cada reservatório, possibilitando a identificação de problemas provenientes de alguma falha na alimentação dos reservatórios ou na distribuição.
Leia também: No mês do trabalho, Prefeitura dá 7% de dissídio aos funcionários
Ainda haverá a implantação de uma terceira etapa, que deverá acontecer em 2019, quando, via CCO, será possível fazer a ligação ou o desligamento de bombas e registros, possibilitando atuação totalmente automatizada.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas