18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Microfones de púlpito: torcer ou não torcer?

spot_img

Olá, pessoa! Num dos artigos que escrevi por aqui, fiz questão de mencionar o uso correto do microfone, um dos aparelhos de suma importância para amplificar a nossa mensagem.
Devido algumas perguntas que me fizeram depois, vou dedicar algumas linhas bem rápidas a outro tipo que está sendo muito visto em câmara de vereadores, tribunais, congresso, igrejas e outras instituições: o chamado microfone de púlpito.
Como você pode olhar pela figura, este equipamento ocupa um lugar definido, geralmente fixo, num pedestal próprio: uma haste flexível que se movimenta de acordo com o usuário.
Acontece que muitos destes usuários têm o costume de ficar torcendo este microfone, ora colocando-o à esquerda, ora à direita, ora pra cima, ora pra baixo.
Cabe lembrar que, mesmo tendo toda esta flexibilidade, é recomendável que se faça o alinhamento correto antes de começar a falar. Fazer contorcionismos com os tais microfones de haste flexível, só distrai o público e a você também.
Então, fica assim: Os microfones de púlpito, uma vez alinhados, não necessitam de torção contínua para continuar a amplificar a sua voz. Uma vez posicionado, entregue a sua mensagem e, mesmo tendo vontade de torcê-lo, não faça isso. Entre torcer e não torcer um microfone de púlpito prefira a segunda opção. É isso.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas