19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Jundiaí terá Semana Equestre até 20 de maio

spot_img

Será uma semana totalmente dedicada ao tema, com manifestações culturais, esportivas, sociais, educacionais e de saúde voltadas à divulgação e promoção da cultura equestre que é forte em Jundiaí e região. Cursos, ações sociais, apresentações culturais, palestras, missa e romaria estão entre os destaques.
A formatação desse evento se deu graças à lei do vereador Cristiano Lopes, que instituiu o Programa de Fomento à Cultura Equestre em Jundiaí. O projeto foi aprovado no dia 27 de fevereiro e a lei promulgada pelo prefeito no dia 20 de março passado.
“A cultura equestre é forte na nossa cidade e tem de ser estimulada e desenvolvida, tamanha sua riqueza e importância para o desenvolvimento local”, afirma Cristiano Lopes.
A Semana Equestre de Jundiaí tem início na sexta (11) com o segundo módulo do Programa de Gestão em Equinocultura, com o curso de tratador, que visa estimular a formação e a qualificação desses profissionais.
No dia 16, Filipe Leite, o Cavaleiro das Américas, estará em Jundiaí participando da Semana. Por dois anos, brasileiro cavalgou 16 mil quilômetros do Canadá ao Brasil e vai contar essa história em palestra na Câmara, a partir das 19h.
O evento termina no dia 20 de maio com duas ações: a Santa Missa Romeira, às 5h, no Santuário Bom Jesus de Pirapora e com o Desfile e fim da procissão dos romeiros, às 16h, com passagem pela Rua Bom Jesus de Pirapora em Jundiaí em direção ao Centro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas