19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Jundiaí conta com 14 postos de combustíveis para abastecimento

spot_img

A Prefeitura de Jundiaí informou que há 14 postos de combustíveis da cidade fazem abastecimento de veículos da população em geral. No entanto, o número pode ser maior, uma vez que a chegada de novas carretas tem sido contínua. As operações realizadas pela Guarda Municipal de Jundiaí, da Polícia Militar e da Polícia Civil fizeram as escoltas dos caminhões que carregaram os combustíveis para o abastecimento especifico de veículos da população em geral.
De acordo com o prefeito Luiz Fernando, a partir de agora, as escoltas estão suspensas, já que as saídas de caminhões-tanque das refinarias ocorrem sem dificuldades. “Manteremos as escoltas que já estavam programadas, mas, a partir deste momento, elas serão feitas a partir de demanda. O Comitê de Gestão de Crise fará a avaliação da necessidade de novas escoltas”, afirmou o prefeito. A Guarda Municipal dará apoio no controle do fluxo nos locais onde é feito o abastecimento para a população.
Ainda durante a reunião do Comitê de Gestão de Crise da Prefeitura de Jundiaí, nesta quarta-feira (30), foram deliberadas ações para resguardar o transporte de insumos de estabelecimentos do setor de saúde. Serviços essenciais que não são prestados pela Prefeitura também estão sendo monitorados pela Prefeitura.
Durante o encontro, a partir do relato do representante da empresa Baxter, Carlos Calvache, a Polícia Militar organizará escolta para a retirada de caminhões, a partir do Porto de Santos, que transportam insumos para o tratamento de pessoas que precisam de hemodiálise na cidade de Jundiaí.
A medida cumpre o que estabelece o Decreto 27516/2018, instituído pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, desde a última sexta-feira (25), que decretou o estado de emergência no Município, em razão da crise de desabastecimento, e priorizou a garantia da prestação de serviços essenciais à população.
O Município se mantém em estado de emergência, tendo em vista que o abastecimento está sendo restabelecido de forma gradual. Deste modo, os trabalhos do Comitê de Gestão de Crise seguem nesta quinta-feira (31) para monitorar a situação da cidade continuamente.
SAÚDE
As UBSs e Ambulatórios não funcionam nesta quinta (31) e sexta-feira (01), em razão do feriado. Prontos Atendimentos (PAs), Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital Universitário permanecem com atendimento de emergência, sem qualquer interrupção.
TRANSPORTE
As linhas de ônibus funcionam nesta quinta-feira (31), sábado (2) e domingo (3) com horários de feriado/domingo. Na sexta (1), os ônibus circulam com horário de domingo, porém as linhas 579 (Novo Horizonte – Terminal Hortolândia) e 974 (Terminal Hortolândia – Eloy Chaves), que atendem o Distrito Industrial, e as linhas 986 (Terminal Rami – Terminal Cecap) e 564 (Bom Jardim) farão horário e itinerário de dia útil. A linha 577 (Paço Municipal) terá acréscimo de horário em relação ao domingo.
EDUCAÇÃO
As aulas em todo o sistema municipal de ensino voltam normalmente na segunda-feira (04). A Unidade de Educação fará as reposições das aulas em datas preestabelecidas.
COLETA DE LIXO DOMICILIAR E SELETIVA
As coletas operam normalmente desde a última segunda-feira (28), com a atuação nos bairros de acordo com a programação.
SERVIÇO FUNERÁRIO
O serviço segue com funcionamento normal.
SEGURANÇA
Todas as forças de segurança (Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar) atuam com os seus efetivos completos e com combustível suficiente para o atendimento das ocorrências.
ÁGUA
O abastecimento está normalizado em toda a cidade. No entanto, a DAE reitera a importância para o uso racional do recurso.
PAÇO MUNCIPAL
O atendimento ao público estará suspenso nesta quinta e sexta-feira. Os trabalhos do Comitê de Gestão de Crise seguem ininterruptos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas