21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Jundiaí começa projeto para incentivar a amamentação

spot_img

O Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN) da Unidade de Educação abordou na semana passada o tema amamentação com profissionais do Sistema Municipal de Educação que atuam em creches municipais. A atividade foi no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.
Lançado em março, o programa Escola Inovadora prevê uma série de ações voltadas para a qualidade de ensino, a modernização da ambiência das escolas, a valorização dos educadores, além de iniciativas nas áreas de alimentação e saúde dos alunos.
Leia também: Valinhos promove Campanha de Prevenção de Lesões Bucais
Para abordar o assunto, foi convidada a fonoaudióloga Cláudia Gondim, conselheira de amamentação e membro da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar. A especialista trouxe para o debate experiências como a da cidade de Sorocaba, onde foi aprovada lei que estabelece diretrizes às instituições educacionais para permitir o aleitamento materno.
Mais de 100 educadores participaram da palestra. Atualmente, o Sistema Municipal de Educação conta com 31 escolas que atendem crianças de quatro meses a três anos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas