20.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Itatiba melhora 27% em índice de segurança

spot_img
O Instituto Sou da Paz  divulga anualmente o ranking desenvolvido em parceria com o Estadão para medir a exposição à violência de municípios que possuem mais de 50 mil habitantes. De acordo com esse estudo, em 2017, Itatiba reduziu sua exposição a crimes violentos.
 
Quanto menor a pontuação, menor o Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV) e, consequentemente, maior a segurança. No ano de 2017, período mais recente analisado, Itatiba aparece na 24ª colocação, com 14,0. Já em 2016, esse índice chegava a 19,2 (57º lugar), não muito diferente do índice de 2015, que apontou 19,6 (60ª posição).
 
Leia também: Município imuniza 42,3% da meta para Influenza
 
O índice foi calculado para 138 municípios do estado de São Paulo e considera crimes letais, sexuais e contra o patrimônio. Na metodologia, consideram-se pesos diferentes para tipos de crime diferentes e cruza-se números absolutos da Secretaria de Segurança Pública com o número de habitantes de cada município. 
 
“É importante analisarmos os resultados desses estudos para constantemente avaliarmos nossas ações, manter o que está dando certo e corrigir aspectos para que os resultados sejam ainda melhores. Continuamos o trabalho de inteligência através do monitoramento e rondas ostensivas”, comentou o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, João Maioli. “Sempre que a população precisar, pode recorrer ao 153, telefone da GM”, concluiu.
 
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas