21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Irmão da Lojinha acusa vereador de furar fila na Saúde

spot_img

Tudo bem que um suplente de vereador tenha lá seus interessem em derrubar o titular para assumir sua cadeira. Mas a história é meio complicada. Josinaldo Francisco Lira, o Irmão da Lojinha, acusa o vereador Valdeci Vilar Matheus de furar a fila no atendimento da Saúde. A representação, protocolada na Comissão de Ética da Câmara, também é assinada pelo ex-superintendente da Fumas Waldemar Foelkel, o Cabelo.
A história começou há mais ou menos um ano, quando o Irmão da Lojinha assumiu a cadeira de vereador com o afastamento, por um mês, do titular, Márcio Pentecostes de Souza, o Márcio Cabeleireiro. Josinaldo, o Irmão da Lojinha, ficou 30 dias como vereador. Cobrou a Prefeitura, a Câmara e o governo estadual.
Uma de suas queixas, na época, foi ter procurado a rede municipal de Saúde, e concluiu estar insatisfeito. Em abril, Josinaldo usou a Tribuna Livre da Câmara e aí saiu a bucha. Como reclamou da demora para fazer exames, teria sido chamado pelo vereador Valdeci Vilar Matheus, que é presidente da Comissão de Saúde.
No particular, pediu uma cópia da guia do exame. Duas semanas depois Valdeci ligou para o Irmão da Lojinha, orientando-o para retirar a autorização para tal exame. Foi então que ele concluiu que Valdeci ajudava furar a fila. Tecnicamente, isso se chama tráfico de influência.
Por causa disso a representação, aceita sob número 80.474. O que vai dar ninguém sabe. Mas ficou feio para um vereador usar cargo para furar a fila de consultas e exames. Feio não, ficou horrível.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas