17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Inscrições para Enem 2018 já estão abertas

spot_img

Está oficialmente aberto o período de inscrição do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os estudantes terão até às 23h59min do dia 18, sexta-feira da próxima semana, para se inscrever na página do participante, dentro do portal do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
A expectativa do MEC e Inep é de que mais de 8 milhões de pessoas se inscrevam para as provas que serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro. Com a nota do Enem 2018, o candidato poderá se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
Leia também: Entre as cidades mais seguras, Jundiaí ocupa a 15ª posição no Estado
Para se inscrever, o estudante precisa acessar a página dentro do prazo estipulado, tendo em mãos os números dos seus documentos pessoais: CPF (Cadastro de Pessoa Física) e carteira de identidade (RG – Registro Geral).
Além dos documentos pessoais, os estudantes precisam ter em mãos a data de nascimento, endereço completo, endereço de e-mail, número de telefone (preferência celular), dados escolares e familiares. A inscrição dos candidatos deve ser realizada na página do participante, disponível no portal do Inep, acesse: http://enem.inep.gov.br/participante.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas