21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Influenza: mais de 2 mil pessoas foram imunizadas na cidade

spot_img

Mais de 2 mil doses de vacina contra a Influenza foram aplicadas na primeira semana da campanha em Campo Limpo Paulista. Até o momento, 30,5% dos trabalhadores da Saúde foram imunizados e 23,69% idosos com 60 anos ou mais passaram pelas Unidades Básicas. A partir desta quarta-feira (2), crianças de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) podem comparecer para tomar a vacina. 

As doses estão sendo aplicadas nas UBSs (exceto Vila Marieta), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 15h. A campanha será realizada até o dia 1º de junho, sendo o dia 12 de maio (sábado) o Dia D da Vacinação, das 8h às 17h, também nas Unidades Básicas.

Leia também: Farmacêuticos orientam sobre uso racional de medicamentos

A partir de 9 de maio é a vez dos professores e pessoas com doenças crônicas. Existe contraindicação para pessoas alérgicas a ovo e para quem já teve reações em anos anteriores. De acordo com a Coordenadoria da Vigilância em Saúde, a estratégia de vacinação tem como objetivo minimizar a ocorrência da doença, as internações e óbitos atribuíveis ao vírus influenza nos grupos mais vulneráveis, ou seja, que têm maior risco de evoluir com complicações.

Dessa forma, é imprescindível o alcance da cobertura vacinal, que pretende chegar a 90% desse grupo em Campo Limpo Paulista, o que equivale a pouco mais de 14 mil pessoas. 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas