19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

HU promove atividades para a correta higienização de mãos

spot_img

Higienizar as mãos corretamente é essencial para prevenir a transmissão de infecções e proliferação de microrganismos resistentes, principalmente em ambientes hospitalares. Por isso, o Hospital Universitário de Jundiaí (HU) promove anualmente a “Semana de Conscientização sobre a Higienização das Mãos”, que ocorrerá de 4 a 6 de junho. As atividades incluem informação, prática e interação que envolverão os colaboradores do hospital em seus próprios departamentos.

Segundo a enfermeira responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Thais Borim, apesar da higienização das mãos ser atividade rotineira e primordial no hospital, é importante realizar o evento uma vez por ano. “O objetivo do treinamento periódico é incorporar conceitos referentes aos controles de Infecções Relacionadas à Saúde (IRAS) e segurança do paciente aos colaboradores do hospital”, destaca.

Leia também: Campeão sul americano de mágica se apresenta no Sesc Jundiaí

“A correta higienização das mãos é uma medida primária e fundamental para prevenção das infecções. Está inserida nas metas internacionais de segurança do paciente, como ferramenta na redução de infecções associadas aos cuidados prestados a nossos pacientes”, explica.

A “Semana de Conscientização sobre a Higienização das Mãos” ocorre uma semana após a “Semana do Profissional de Saúde do HU”, que será realizada de 28 a 30 de maio e terá diversas atividades voltadas para saúde, educação e bem-estar dos profissionais da instituição.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas