19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Glauco será candidato a deputado federal pelo PSOL

spot_img

Aos 29 anos, o advogado Glauco Giuliano Vicentin Gobbi se prepara para disputar sua terceira eleição – já se candidatou a vereador duas vezes. Agora ele representa o PSOL de Jundiaí e quer um lugar na Câmara dos Deputados. Em 2012 Glauco disputou uma eleição pela primeira vez, sem sucesso. Em 2016, com uma equipe voluntária de oito pessoas e com R$ 200 do próprio bolso, conseguiu mais de 700 votos.
Ele não considera o PSOL um partido pequeno. “Temos mais de 200 mil filiados no país”, afirma. Filiado ao partido desde 2015, acredita que o fato de estar proibida a doação de empresas às campanhas pode ajudar o PSOL. “O partido nunca aceitou doação de empresas – diz ele – e agora a nova legislação pode ajudar o PSOL. Sem doação, todos serão obrigados a ir para o corpo a corpo, coisa que sempre fiz”.
O partido não deverá se coligar a outros – o estatuto não permite, a não ser que o programa seja semelhante. Ele resume seu programa de trabalho: “Defendemos, de início, a reversão de todas as medidas impostas goela abaixo pelo governo ilegítimo dos últimos anos. Entendemos que houve um Golpe de Estado, com as chancelas do Judiciário e do Legislativo e, portanto, o que foi determinado durante este período não pode ser considerado como válido ou legítimo, devendo ser analisado e revertido sem danos colaterais”
Glauco fala também sobre as reformas:  “Sem antes revogarmos a Reforma Trabalhista, bem como a Emenda do Congelamento do Teto de Gastos (que veda a ampliação de investimentos em Educação, Saúde e Segurança, dentre outros), além de dezenas de medidas irresponsáveis praticadas contra o povo e contra o Brasil, não haverá meios de se colocar em prática o desenvolvimento de um país soberano e capaz de resolver as demandas populares”, finaliza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas