22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Farmácias municipais serão redimensionadas

spot_img

A Secretaria de Saúde de Vinhedo está preparando há alguns meses o redimensionamento no atendimento das farmácias municipais, que começará a ser posto em prática na próxima  semana. As mudanças incluem ampliação no horário de atendimento para entrega de itens de alto custo e também medicamentos controlados.
A partir da alteração, a Prefeitura passará a contar com três unidades dispensadoras de medicamentos em pontos estratégicos: Policlínica da Capela, UBS Planalto e Centro Médico São Matheus. Não haverá alteração na farmácia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que continuará funcionando normalmente.
Leia também: No meio da crise, Jundiaí ganha três novas empresas
Antes, a distribuição de medicamentos de alto custo ocorria apenas das 7h às 13h, e agora será das 7h às 16h. No caso dos medicamentos controlados na UBS Casa Verde, antes era das 8h30 às 12h30 e passará a ser também das 7h às 16h.
Por conta da reestruturação, as farmácias da UBS Casa Verde, UBS Três Irmãos e UBS Vila João XXIII deixaram de funcionar na terça-feira (29). Essas unidades não entregavam psicotrópicos e insulinas, fazendo com que o usuário tivesse de se deslocar para outros locais.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas