19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Exposição de desenhos sobre combate ao abuso sexual está em shopping

spot_img

Os trinta e seis desenhos vencedores do 1º Concurso Faça Bonito sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, estão expostos numa galeria no shopping Franco da Rocha, onde permanecerão até a semana que vem. A competição finalizou uma semana de eventos relativos ao combate a exploração sexual, cuja data é lembrada em 18 de maio.
Entre os dias 7 e 11 de maio, os frequentadores dos coletivos BrinCart, Observatório de Oportunidades e Roda de Encontros, desenvolvidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), foram orientados sobre como identificar e combater o abuso sexual. No final dessas atividades, crianças e adolescentes, divididos em três faixas etárias (de 3 a 8, de 9 a 13 e de 14 a 18 anos), apresentaram os desenhos, que foram selecionados por uma comissão julgadora.
Leia também: Tempo de espera para abastecimento continua longo na manhã desta quarta (30)
Cada um dos quatro CRAS teve nove selecionados que foram os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada faixa etária, totalizando 36 trabalhos. Além do passeio e a exposição no shopping, as equipes dos CRAS percorreram as escolas onde estudam as crianças e adolescentes vencedoras dos concursos. Nas classes, as equipes promoveram rápida palestra para orientar as crianças sobre como denunciar possíveis abusos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas