16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Estudantes participam do Festival de Atletismo

spot_img

O Parque Ferraz Costa, em Itatiba, foi palco do 2º Festival Escolar de Atletismo no último sábado (26), contando com mais de 380 alunos da rede municipal e também particular de Ensino Fundamental da cidade.
A competição contou com provas que testam a resistência (400 metros) e a velocidade (100 metros) dos atletas. Houve também uma prova de campo – o salto em distância. O evento teve duas formas de classificação: a primeira por desempenho, onde os alunos pontuaram suas escolas levando em conta suas classificações de cada prova e a segunda foi pelo critério de participação, onde cada aluno marcou um ponto para sua escola, sendo acumulativa a classificação geral dos Jogos Escolares.
Leia também: Inteligência ou incompetência
As escolas vencedoras das provas foram Guiomar Ciarbello, com 51 pontos (1º lugar), Vera Lúcia Carride, com 46 pontos (2º lugar) e Araújo Campos, com 44 pontos (3º lugar). No critério de participação, a Emeb Maria Salles liderou com 32 pontos, em seguida a Emeb Vera Lucia Carride e Guiomar Ciarbello, empatadas com 27 pontos em segundo lugar. A Emeb Ângela Lygia ficou em terceiro lugar, com 23 pontos.
Os Jogos Escolares da rede municipal continuam acontecendo e as próximas modalidades disputadas no formato de Festivais serão o handebol e a queimada, a partir do dia 16 de junho.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas