18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Emblemática questão diplomática: as fronteiras de Vinhedo

spot_img

A Prefeitura de Vinhedo está empenhada para acabar com as dúvidas relativas às divisas com as cidades vizinhas e dar mais tranquilidade aos moradores dessas localidades quanto à territorialidade. O assunto está sendo tratado junto ao Instituto Geográfico e Cartográfico (IGC) do Estado de São Paulo.
O tema será tratado durante reunião em Vinhedo no dia 25, com participação do IGC, responsável pela demarcação; os quatro municípios vizinhos serão convidados para o encontro: Itatiba, Louveira, Itupeva e Valinhos, que fazem limite com Vinhedo.
Leia também: Indaiatuba sedia evento sobre abordagem do fumante no SUS
No dia da reunião do próximo dia 25, logo após o encontro, já deverão ser colocadas as demarcações definitivas na região onde foram detectadas divergências. A Prefeitura de Vinhedo pretende, a partir desse encontro, com a presença das demais cidades, que já seja definido um cronograma para a demarcação das outras divisas.
Para lembrar: em décadas passadas, houve um desentendimento sobre a colocação de marcação de divisa entre Louveira e Vinhedo. Os ânimos dos prefeitos ficaram acirrados, e houve uma espécie de “guerra de tratores” das duas prefeituras na fronteira. Tudo acabou em paz.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas