26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Em junho, Franco da Rocha recebe o espetáculo Gordofolia

spot_img

Trazer à tona uma reflexão sobre a falta de representatividade de pessoas que estão acima do peso em campanhas publicitárias, na TV e em outras mídias, além de debater os padrões estéticos estabelecidos pela sociedade – essa é a proposta do espetáculo Gordofolia, a ser apresentado no dia 9 de junho, às 19h, em frente à Casa de Cultura Marielle Franco e também no dia 23 do mesmo mês, no Centro Cultural, às 20h. As duas apresentações são gratuitas.
A peça, montada pelo grupo jundiaiense Gatos Gordos, investiga a carga excessiva de pressão estética em cima dos corpos e a própria relação da pessoa com sua estrutura física, a partir das perspectivas dos atores em cena.
Leia também: Parceria entre Prefeitura e moradores leva asfalto a bairros
O elenco é formado por três atores, sendo eles André Farias, Lisete Pecoraro e Vivi Masolli. O grupo surgiu em 2017, para bater de frente com a falta da representatividade do gordo no teatro, pela necessidade de discutir os estereótipos e padrões de beleza disseminados pelo senso comum.
No final da apresentação no dia 23 de junho, no Centro Cultural, os atores farão um bate-pato com o público, falando de suas experiências pessoais e debatendo as questões levantadas durante o espetáculo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas