19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

DAE fala sobre a despoluição do rio Jundiaí em Congresso Nacional da Assemae

spot_img

A DAE Jundiaí vai participar do 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, que será realizado entre os dias 27 e 30 de maio, no Ceará. Com o tema “Alternativas de financiamentos para o saneamento público”, o encontro é considerado o maior evento anual do setor de saneamento básico do Brasil. Durante o Congresso, o case sobre a despoluição e o reenquadramento do rio Jundiaí será apresentado pelo diretor superintendente da empresa, Eduardo Pereira.
“É uma oportunidade de conhecermos novas experiências e soluções. A troca de conhecimento é sempre importante para podermos obter avanços”, avalia o diretor.
A programação do encontro inclui a realização de painéis, mesas-redondas, exposição de tecnologias e feira de saneamento básico. Representando Jundiaí, Eduardo Pereira vai apresentar o case do reenquadramento do rio Jundiaí, que passou da categoria 4 para 3. O trabalho de despoluição do rio contou, desde o início, com o apoio de técnicos da DAE Jundiaí, que participaram da implantação do Cerju (Comitê de Estudos e Recuperação do Rio Jundiaí).
“Além disso, queremos participar dos debates sobre eficiência energética, controle de perdas de água e desburocratização do acesso a recursos federais no setor de saneamento básico”, conta.
Durante o Congresso, ainda será realizada a segunda edição do Prêmio Startup Assemae, que selecionará projetos ou planos de negócios direcionados ao desenvolvimento de tecnologias na área de saneamento básico.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas