29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Atendimento Educacional Especializado feito em Franco ganha destaque na USP

spot_img

A Secretaria da Educação de Franco da Rocha realiza diversas ações para promover a transformação do ambiente escolar, permitindo que as crianças, inclusive as com deficiência, possam desfrutar de um espaço prazeroso e de construção de conhecimento.
Para falar sobre esse trabalho, membros da secretaria que fazem parte da equipe do Programa Mais Educação e de Atendimento Educacional Especializado (AEE), participaram do Seminário Pessoas com Deficiência – rupturas do capacitismo e despatologização de identidades, na Universidade de São Paulo (USP).
Franco da Rocha foi representada por Andreia de Jesus, pedagoga formada pela Universidade Estadual de Campinas, coordenadora da Educação Especial Inclusiva e dos Programas Foco e Mais Educação, que mostrou como acontecem as atividades no atendimento educacional especializado em Franco.
Durante a atividade, Andreia falou sobre a importância de capacitar profissionais para fazer esse atendimento. Dar honra a quem merece honra é fundamental e a colaboração de alguns profissionais também foi destaque na participação da pedagoga no seminário.
A equipe presente afirmou que participar de momentos como este é importante porque proporciona a reflexão de diversas ações. Além disso, a Secretaria da Educação, a secretária-adjunta Iraci Silva, parabenizou e agradeceu em especial Carla Bianca Angelutti e a FEUSP (Faculdade de Educação da USP) pela oportunidade de compartilhar o aprendizado.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas