19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Vinhedo já conta com sistema inteligente de câmeras

spot_img

Reconhecida como uma das cidades mais seguras do Brasil, Vinhedo continua avançando nesse setor. Nesta semana passada, por meio de parceria entre a Prefeitura e iniciativa privada, foi lançado o Programa Vinhedo Monitorada, sistema inteligente de monitoramento por câmeras compartilhadas, chamado de Vigilância Solidária.
O Vinhedo Monitorada é operado por aplicativo através de câmeras compartilhadas. Conforme explicou Eduardo da Cruz, responsável pela integração do projeto entre a empresa desenvolvedora da tecnologia e a Prefeitura, o cidadão comum, a empresa, comércio ou mesmo condomínio que aderirem passam a contar com câmeras de monitoramento.
Leia também: População pode usar Gabinete Online para falar com Eri
Esses equipamentos são instalados sem custos e quem aderir paga apenas valor variável pelo armazenamento das imagens durante sete dias em nuvem. Além disso, poderá pelo celular em casos de urgência, acionar um botão de pânico e a imagem se abrirá automaticamente no Centro Integrado de Comunicação, Inteligência e Controle (CICOM) da Guarda Civil Municipal.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas