27.7 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Valinhos inicia novo curso de capacitação profissional e geração de renda

spot_img

O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos iniciou nesta quinta-feira (19) mais um curso do programa de capacitação profissional e geração de renda. A formação gratuita é para escovação e lavagem de cabelos na área de beleza, que é muito procurada e tem boa oferta de vagas no mercado de trabalho.

A realização do curso conta com a parceira do Instituto Embelleze – Unidade Valinhos, que indicou a professora Miriam Cristina Franco Lopes. Nesta primeira turma serão atendidas dez alunas, que fizeram inscrições previamente.

 “A proposta é formar pessoas a estarem aptas a começar a trabalhar num salão de beleza como auxiliares de cabeleireiro”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Renata Previtale.

A formação irá até 19 de abril, sempre as quintas-feiras, das 13h às 17h, na escola de beleza montada na sede do Fundo Social, localizada na Rua José Milani, 15. A carga horária do curso é de 16 horas.

Após o término da formação, o Fundo Social dará início a uma nova turma do curso de lavagem e escovação e iniciará um novo curso de hidratação de cabelos. Os cursos são gratuitos e os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3871-2988.

Os requisitos exigidos são ser morador de Valinhos, com idade a partir de 18 anos e ter renda familiar de até dois salários mínimos. No ato da inscrição deve-se doar um quilo de alimento não perecível.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas