19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Prefeitura anuncia parceria com a Honda

spot_img

O prefeito Nilson Gaspar anunciou na terça-feira (24) a parceria com a Honda para a realização de atividades em prol de um trânsito mais seguro. Entre as atividades está o Clubinho Honda – Trânsito Amigo e cursos de pilotagem segura nas modalidades on e off road para policiais da Guarda Civil, agentes de transito e colaboradores da Prefeitura.

De acordo com Gaspar a frota de Indaiatuba tem aumentado e com ela os acidentes também, sendo que 70% desses acidentes têm motos envolvidas. 

O Clubinho Honda – Trânsito Amigo é destinados aos alunos do 2° ano de escolas da Rede Municipal onde participam de atividades lúdicas e educativas na Cidade Mirim do Clubinho Honda, no CETH (Centro de Treinamento da Honda), que conta com uma minipista, simulando o trânsito das cidades, com pedestres, motociclistas, motoristas e agentes de trânsito.

As escolas interessadas devem se cadastrar na Secretaria de Educação do município. A iniciativa já teve início e acontecerá até o mês de dezembro. As visitas acontecem todas as quartas-feiras, sendo uma turma no período da manhã e outra no período da tarde. Ao total serão atendidos mais de 2.400 alunos da Rede Municipal.

Serão oferecidos também cursos de pilotagem segura nas modalidades on e off road para policiais da Guarda Civil, agentes de transito e colaboradores da prefeitura de Indaiatuba. O objetivo é desenvolver a habilidade de pilotagem dos condutores por meio de treinamento teórico e prático.

Durante o treinamento, os participantes poderão aprimorar técnicas de frenagem, condução em curvas, entre outros aspectos. Também serão abordados temas como postura sobre a moto, vestimenta, equipamento de segurança e comportamento preventivo.

Para participar o cidadão deve formar um grupo de pelo menos 20 motociclistas e entrar em contato com o CETH de Indaiatuba pelo número 3198-2600 ou e-mail ceth@honda.com.br. O site para mais informações sobre os serviços disponíveis com essa parceria é www.harmonianotransito.com.br.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas