23.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Parque Natural Ilha da Usina inaugurado em Salto

spot_img

O Parque Natural Ilha da Usina, em Salto, foi inaugurado no último sábado (31) com as presenças de Geraldo Alckmin, Márcio França, do prefeito Geraldo Garcia e de diversas autoridades. O atrativo foi criado em uma ilha intocada há quase um século, às margens do Rio Tietê. Também foram entregues na ocasião as obras de revitalização do Caminho das Esculturas, Ponte Pênsil e Memorial do Rio Tietê, que integram o Complexo Turístico da Cachoeira.
Todas as obras foram feitas com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dadetur), da Secretaria de Estado do Turismo. Geraldo Alckmin destacou o crescimento de Salto nos últimos anos e dos investimentos feitos pelo Governo, como a obra da Ponte Estaiada.
As obras do Parque Natural Ilha da Usina foram iniciadas em junho de 2016. O local é uma ilha artificial de 70 mil metros quadrados, às margens do Rio Tietê. Com flora e fauna intocados desde a abertura do canal da Usina Hidrelétrica de Porto Góes, na década de 1920, este é o quarto parque instalado em Salto.
O Parque Natural Ilha da Usina teve custo de R$ 1.475.540,62, arcados com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dadetur), do Governo de São Paulo. O acesso ao parque é gratuito e ocorre por meio do Complexo Turístico da Cachoeira, na Praça Archimedes Lammoglia, no Centro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas