16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Jundiaí recebe oficinas para formação de contadores de histórias

spot_img

A cidade de Jundiaí recebe, durante os meses de abril e maio, um circuito de oficinas para educadores sobre contação de histórias, que irão tratar da arte de contar histórias para crianças e como aprimorar essa técnica, parte do projeto Narrando com a Kali. As oficinas acontecem no período da manhã e tarde, na Sala dos Relógios, e são gratuitas.
A proposta das oficinas é iniciar os participantes à narração oral e contação de histórias, desenvolvendo a expressão corporal, construção de roteiro e a narrativa, aprimorando e estimulando a comunicação coletiva. Cada oficina terá 4 horas de duração, nos quais a recreadora e contadora de histórias Kalinde Braga vai compartilhar suas estratégias para preparar uma apresentação, escolher canções, bonecos e objetos e, principalmente, despertar a imaginação e convidar seus ouvintes à leitura.
Leia também: Louveira comemora Dia Nacional do Choro
“Escolher uma história, prepara-la e apresentar para crianças pode ser um problema à primeira vista, mas a resposta pode ser tornar mais simples a partir dessa oficina, que oferece aos educadores não só uma chance de melhor compartilhar suas experiências em sala de aula como também descobrir o narrador que existe em cada um de nós”, explica Kalinde Braga.
O circuito de oficinas gratuitas Narrando com a Kali acontece em Jundiaí na Sala dos Relógios (Avenida União dos Ferroviários, 1760, Ponte de Campinas). Confira a programação:
12 de abril, quinta-feira, às 8h
16 de abril, segunda-feira, às 8h e 13h
7 de maio, segunda-feira, às 8h e 13h
10 de maio, quinta-feira, às 8h
14 de maio, segunda-feira, às 8h e 13h
21 de maio, segunda-feira, às 8h e 13h

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas