15.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Itatiba terá nova Creche-Escola no bairro Santa Cruz

spot_img
Itatiba ganhará mais um Centro Municipal de Educação Infantil até dezembro de 2019. O anúncio foi feito pelo Governador Geraldo Alckmin e pelo prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, durante a cerimônia de início das obras da Via Perimetral de Itatiba, ocorrida no dia 27.
 
A parceria com o Governo do Estado entregou à população o CEMEI Profª “Suzelei Marli Marques Matteuzzo”, no bairro do Engenho. Agora, o novo prédio será construído no bairro Santa Cruz.
 
O investimento estimado é de R$ 2,6 milhões. 60% desse valor será pago pelo Estado, enquanto 40% serão de recursos da Prefeitura. O convênio foi assinado no Palácio dos Bandeirantes, na capital, no dia 3 de março, com a presença do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, que viabilizou os recursos do Estado.
 
A nova Creche-Escola terá capacidade para cerca de 120 alunos e tem previsão de entrega para dezembro de 2019. O Programa Creche Escola propõe três modelos de creche, que foram projetados pela própria FDE, com o objetivo de diminuir custos de construção e manutenção do prédio. 
 
As unidades são térreas, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. As creches atendem aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade. 
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas