22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Grupo CCR e Instituto Ayrton Senna firmam parceria

spot_img

Uma iniciativa inovadora promovida pelo Grupo CCR, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, e com apoio do Governo do Estado por meio da ARTESP, vai permitir que motoristas que trafegam pelas rodovias administradas pela empresa façam uma contribuição durante as viagens. Trata-se do programa ‘Aperte para Educar’, que através de um botão instalado nas praças de pedágio, dará ao usuário a possibilidade de doar parte do troco para ações e projetos de educação promovidos pela instituição, que desde 1994 atua ativamente no fomento à educação com objetivo de ampliar as oportunidades das novas gerações.
O projeto passou por fase piloto, operando em regime parcial em apenas uma cabine na praça da CCR ViaOeste, na rodovia Castello-Branco, em Itapevi, região metropolitana da capital paulista. E agora, será ampliado para todas as praças de pedágio com cobrança manual da concessionária.
Todas as doações precisam ser feitas voluntariamente pelos motoristas que apartarem o botão instalado nas cabines. O valor máximo para a doação não ultrapassará R$ 0,40 e é encaminhado diretamente para o Instituto Ayrton Senna, que há mais de 20 anos vem realizando iniciativas para promover a educação integral em escolas públicas, e ficará responsável pela gestão e manejo dos projetos indicados. A expectativa é que o projeto seja ampliado para todas as concessionárias do grupo.
“Ao longo de sua trajetória, o Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, tem apoiado uma série de projetos de estímulo a educação, esporte, saúde e cidadania em todas as regiões em que atua em todo o País. Neste longo histórico, o Aperte para Educar é mais uma iniciativa que reforça o nosso compromisso em colaborar com esses valores. Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, acreditamos que ações como esta fazem a diferença na nossa sociedade e promovem o engajamento de todos”, afirmou Renato Vale, presidente do grupo CCR.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas