19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Festa Italiana já tem data definida

spot_img

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus promoveu, na noite de quinta-feira (12), o coquetel de lançamento da 31ª Festa Italiana de Jundiaí. O evento que neste ano tem o tema “Festa é vida! Alegria compartilhada”, será realizado de 19 de maio a 10 de junho, sempre aos sábados e domingos.

A Festa Italiana, que é conhecida por sua tradição, oferece aos visitantes ambiente familiar, música ao vivo e cardápio recheado dos sabores típicos da Itália. Para receber o público, o evento conta com dois ambientes, a Cantina Roma que trabalha com a venda de convites antecipados e a Cantina Piazza Vêneto, com entrada gratuita.

Os convites para a Cantina Roma já estão à venda ao valor de R$ 50, na secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que fica naRua Humberto Primo, 103, Colônia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas, aos sábados das 8 horas às 11h30. Para informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 11 4584-1406 ou pelo pscjesus@uol.com.br.

A Cantina Roma tem funcionamento aos sábados das 19h30 às 23 horas, recebe 816 convidados por noite, com lugares demarcados, comida à vontade (exceto doces e bebidas), música ao vivo e brinquedoteca.

O cardápio é variado: entrada com pão italiano, sardella, antepasto de berinjela e azeitonas, em seguida o visitante degusta espaguete ao sugo, nhoque, frango empanado e frito, polenta frita e onta (cremosa com molho), pizza de mussarela e de calabresa.

Os visitantes da Cantina Roma cantam e dançam com muita música italiana. Na noite de abertura, 19 de maio, a animação fica por conta da Banda Felice Itália e os Três Tenores Brasileiros. No sábado, 26 de maio, é a vez do cantor Sergio de Rosa e o Gruppo Itália agitarem o público. Em 2 de junho, Tony Angeli é quem comanda os microfones. Para o encerramento, em 9 de junho, Os Três Tenores Brasileiros retornam ao palco da Cantina Roma, com a banda Felice Itália.

Outro ambiente é a Cantina Piazza Vêneto, montada na Praça José Orlandi e com entrada gratuita. Com funcionamento aos sábados das 18 horas às 23 horas e domingos das 11 horas às 16 horas, conta com mesas e bancos para que os visitantes possam degustar os pratos no local.

O cardápio é variado: antepasto de berinjela, espaguete e nhoque ao sugo, polenta onta (cremosa com molho bolonhesa), frango empanado frito, polenta frita, pizza de mussarela e calabresa, focaccia, espetinhos de carne e frango, lanche de calabresa, vinhos, água, sucos, refrigerantes, chopp e cerveja, doces italianos, crustuli e sorvetes, tudo com preços acessíveis.

Neste ano, na barraca de frango express, montada no lado externo da Cantina Vêneto, com o objetivo de facilitar e agilizar o atendimento das pessoas que compram a porção para consumir em casa, os fogões serão assumidos pela Paróquia São Francisco de Assis e São Camilo de Lellis, da comunidade do Tarumã, que serão responsáveis pelo preparo do frango e polenta frita. O espaço também conta com música ao vivo:

  • Sábado, 19 de maio – Banda Finestra Del Cuore
  • Domingo, 20 de maio – I Cantanti D’Itália
  • Sábado, 26 de maio – Banda Via Roma
  • Domingo, 27 de maio – Sergio de Rosa e Gruppo Itália
  • Sábado, 2 de junho – I Cantanti D’Itália
  • Domingo, 3 de junho – Sergio de Rosa e Gruppo Itália
  • Sábado, 9 de junho – Banda Finestra Del Cuore
  • Domingo, 10 de junho – Banda Finestra Del Cuore
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas