26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Cras e Creas concluem projeto Amigos do Dito e mandam mensagem

spot_img

Com foco de preservar o Parque Benedito Bueno de Morais, de Franco da Rocha, entregue em novembro de 2016, o projeto Amigos do Dito tomou conta das quatro unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), desde agosto do ano passado, colaborando com a conscientização de jovens sobre a importância de cuidar do lugar.
Ao todo, foram 80 alunos dos Cras e alguns membros que frequentam o Creas. Os integrantes dessas unidades participaram da conclusão do processo de aprendizado do projeto, que foi dividido em três módulos, sendo eles preservação do patrimônio e identidade, grafite e silk screen.
Leia também: Programa Vida Saudável atende na UBS Polvilho
Nesse dia também foi realizada exposição, onde os alunos das oficinas apresentaram seus trabalhos ao público e aproveitaram para grafitar um dos muros do parque, paralelo ao Rio Juquery, dando novo visual ao espaço próximo ao viaduto Donald Savazoni. A formação Amigos do Dito foi oferecida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas