17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

CDL Jundiaí e Sincomercio impulsionam projeto de segurança

spot_img

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sincomercio Jundiaí, Edison Maltoni, participou da reunião na Prefeitura de Jundiaí para discutir o projeto Centro Seguro, ainda em fase embrionária. A ideia é envolver diversas entidades, forças de segurança e unidades de Gestão da Prefeitura para garantir mais tranquilidade aos centros comerciais do município.

Parceira no projeto, a CDL Jundiaí anunciou a doação de sete câmeras speed dome, de monitoramento, para serem instaladas em pontos estratégicos da região central. Já o Sincomercio vai doar a impressão de adesivos para divulgar o número 153 da Guarda Municipal. A intenção é que os comerciantes afixem os adesivos em seus estabelecimentos e acionem a GM em casos de necessidade.

Leia também: Turismo rural é tema de encontro da Aprecesp em Itu

“A CDL fez um levantamento que aponta diversas câmeras instaladas em estabelecimentos no Centro. As sete câmeras que vamos doar vão complementar a capacidade de monitoramento e auxiliar o trabalho das forças de segurança”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL. 

O projeto deve ser lançado em junho deste ano pela Prefeitura de Jundiaí e envolverá, além da segurança, paisagismo, limpeza urbana e a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). Os detalhes ainda estão sendo definidos por todas as entidades participantes e a próxima etapa, que está prevista para ser concluída até 14 de maio, é a instalação de fibra ótica no Centro para a implantação das sete câmeras.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas