20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Atenção Básica à Saúde passa por reformulação

spot_img

Depois da reestruturação do atendimento de urgência e emergência na cidade, a Secretaria de Saúde de Vinhedo prepara o processo de gestão estratégica, agora voltado à Atenção Básica. As mudanças foram detalhadas pelo secretário de Saúde, Alexandre Viola durante audiência da Saúde na Câmara na semana passada. Ele explicou que o objetivo é aumentar a produtividade das UBSs, respeitando a capacidade máxima instalada de cada unidade.
Cada unidade passará a ter profissionais responsáveis por sua gestão, cuidando desde as necessidades com materiais básicos até a agenda médica. Com o aumento de um para dois profissionais de enfermagem, o foco passará a ser a necessidade de cada paciente.
Leia também: Confirmado o primeiro caso de febre amarela na cidade
A expectativa de absorção de novos serviços é de 5 a 10%, porém, com otimização integral da capacidade dessas UBSs, que hoje têm aproximadamente 30% de ociosidade. Essa otimização resultará, também, em mais rapidez nas agendas médicas. O novo modelo de gestão das UBSs deve começar a partir de abril na Rede Municipal de Saúde de Vinhedo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas