20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

99,5% da população foram imunizada contra Febre Amarela

spot_img

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio da Vigilância Epidemiológica e da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), divulgou dados relacionados à situação da Febre Amarela no município de Jundiaí.
– 307.682 doses de vacinas aplicadas entre 2017 até o dia 20 de abril, somadas às 100 mil doses disponibilizadas em anos anteriores, resulta em 99,5% da população imunizada.
– Um registro de caso positivo (recuperado), uma morte confirmada e um caso suspeito.
– 75 macacos mortos com febre amarela em Jundiaí. 245 animais localizados mortos. Deste total, 96 foram negativos (por exames e ou sem suspeita), 14 aguardam resultados e 60 foram classificados como inadequados para análise.
– Está estabelecido cronograma de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de forma rotativa com a oferta de 50 doses, uma vez por semana, em cada unidade. As senhas são distribuídas às 8h.
As unidades Jardim Tamoio e Vila Hortolândia, que atendem até 20h, terão a oferta de mais 50 doses no período da noite. A UBS Novo Horizonte, que funciona até 19h30, também ofertará 50 doses no período noturno. Para essas unidades, a senha será distribuída a partir das 17h. É necessária a apresentação de documento de comprovação de residência para a imunização.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas