20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Prefeitura contrata estagiários e dá mais oportunidade

spot_img

Prefeitura se torna escola na vida de jovens profissionais que estão começando no mercado de trabalho

A Prefeitura de Franco da Rocha é uma das portas de entrada para profissionais que estão chegando ao mercado de trabalho. É possível concorrer a vagas nas mais diversas áreas como engenharia civil e ambiental, arquitetura, administração, comunicação social, ciências contábeis, gestão pública, logística, serviço social, informática nível superior e técnico, além de funções nos setores de educação, saúde, entre outras.
Segundo o setor resposável, desde que os concursos são realizados, ao todo 811 estagiários foram convocados. Até março deste ano, 104 profissionais já foram chamados. Rosângela Vicakas, diretora desse setor, explica como foi a implantação do processo seletiv. “Quando o prefeito Kiko Celeguim assumiu, foi passado para ele a necessidade de fazer um processo seletivo para os estagiários, para que houvesse seleção mais transparente e justa”, diz ela.
Miriam Yochebel, estagiária em análise e aprovação de projetos, chegou à Prefeitura há pouco mais de oito meses e trabalha na Secretaria de Infraestrutura e Habitação. Está no quarto ano de Arquitetura e Urbanismo, e diz como foi participar do processo.
“Surgiu o concurso e era para trabalhar conforme a necessidade da secretaria. Eu decidi arriscar, pois trabalhar na cidade que você mora é tranquilo. Foi quando fiz a prova em 2015, porém demorou bastante para me chamarem. Quando já estava com quase um ano e meio depois do processo me convocaram”, diz.
Na área da educação, a estagiária Daniele Caroline Gomes é responsável por cuidar dos alunos da Emeb Dulce Moreira, na Vila Zanela. A estudante de pedagogia entrou na Prefeitura em maio de 2017 e contou sobre sua experiência. “É um estágio onde trabalho como cuidadora de uma determinada criança. É uma experiência que vou levar ao longo da vida. Cuido de alunos que tem algum tipo de deficiência”.
Cuidando da parte de Infraestrutura da cidade e coordenando as equipes de obras está Leandro  Martins, que cursa engenharia civil e cumpriu os dois anos como estagiário. Agora promovido, está há um mês na nova função.
Leia também: Mais de 10 mil pessoas participaram da festa de 53 anos
Em 2016, junto com uma engenheira, Leandro foi responsável por cuidar de 22 obras, entre elas uma das mais importantes da cidade como o Parque Benedito Bueno de Morais e o Centro de Iniciação ao Esporte.
Também promovida, Daniela Cremasco, de 26 anos, atua na área de finanças como responsável  de núcleos da Secretaria da Fazenda. Com quatro anos de Prefeitura, sendo um deles como estagiaria, ela ressaltou que viu a oportunidade do concurso em um folheto informativo na faculdade. Formada em Ciências Contábeis, ela teve chance de continuar exercendo seu trabalho na Prefeitura.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas