21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Domingo de Ramos abre celebração da Semana Santa

spot_img

As celebrações da Semana Santa começam no domingo (25) e terminam no outro domingo (1º). São o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa. Na catedral, às 8h30 acontecem a procissão e a missa de Ramos. A procissão parte da praça Floriano Peixoto (atrás da catedral) e percorre as ruas centrais.
Na segunda (26) está programada a Via Sacra, que terá participação do bispo diocesano Dom Vicente Costa e da Pastoral da Mulher e Associação Maria de Magdala, a partir das 18h30, também na catedral, com saída da Senador Fonseca 517 – sede da associação.
Leia também: Caminhada Contra o Sedentarismo é no domingo
Na quarta acontece a missa do Crisma e na quinta (29), às sete da noite, a cerimônia do Lavapés. Na sexta as celebrações começam às 15 horas (Paixão) e à noite, às 20h, o descimento da cruz e procissão pelas ruas do Centro.
No sábado, às 19h30, tem início a vigília pascal. No domingo (1º) acontece a procissão nas ruas centrais: às 11h15 acontece a missa de Páscoa, a ser celebrada pelo bispo Dom Vicente. As 66 paróquias da cidade tem programação variável.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas